Laboratório do HMD agraciado com selo de Excelência

PDFImprimirE-mail

 
O Laboratório Geral de Diagnóstico, unidade mantida pelo Hospital Muldiclínico de Diagnóstocos, recebeu um certificado de excelência da SBAC (Sociedade Brasileira de Análises Clínicas) que promove o PNCQ (Programa Nacional de Controle de Qualidade). O processo que é certificado pela ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) em conformidade com a NBR ISO 9001, tem critérios que vão do “péssimo” ao “excelente” conforme estudos realizados sobre uma base de dados enviada ao laboratório.
 
O criterioso processo de avaliação, no Laboratório Geral de Diagnóstico, foi realizado no período compreendido entre outubro de 2010 e setembro de 2011. Esse longo período serve para atestar o nível de detalhamento e o nível resultante de eficácia com qual o laboratório em questão trabalha suas práticas, refletindo, assim, no percentual de acerto de suas análises. “Avaliado, então, como Excelente, partimos agora para o próximo passo: o certificado avançado do PNCQ, chamado Certificado Ouro. Para atingi-lo, é preciso aumentar as especialidade das análises - o que já está em fase de implementação”, diz o Gerente Comercial do Hospital Multiclínico de Diagnóstico, responsável pelo Laboratório, Rodrigo Pitombeira Façanha.
 
"Nós também já compramos equipamentos de hormônio, imunologia e microbiologia. Esses equipamentos já estão chegando e começaram a operar logo, logo. Em seguida também iremos trabalhar para a obtenção do nosso próprio certificado ISO”, planeja o gerente comercial. 
 
O laboratório tem envolvidos em sua elaboração diária, uma biomédica, Tamires de Lima, e a responsável pela qualidade, Francinilda Leite,  que é Farmacêutica Bioquímica, além de técnicos e auxiliares de laboratório. 
 
img 
 
img          img 
Banner
Banner
Banner